segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Relatório Plenária Marcha Mundial das Mulheres do Rio de Janeiro - Fevereiro

Olá companheiras,
No dia 19 de fevereiro realizamos a primeira plenária da MMM-RJ de 2011, com a presença de cerca de 30 companheiras, entre moradoras do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, São Gonçalo, Magé, ...

A plenária foi realizada na sede da CUT estadual, entre 10 e 16h. Na parte da manhã estudamos os textos: O Erotismo do Corpo Feminino Brutalizado; O Direito das Mulheres ao Seu Corpo, de Miriam Nobre. Os dois textos foram sugeridos por Maria Fernanda da Marcha Nacional.

Quanto ao debate produzido a partir dos textos deliberamos criar um panfleto com o nosso debate quanto ao tema, para distribuirmos na nossa próxima atividade de Rua.

Deliberações:

As deliberações aconteceram na parte da tarde, mas não fizemos parada para almoço para terminarmos uma hora mais cedo.

· Dia Internacional das Mulheres:

* No dia 08 de Março as Companheiras que estiverem no Rio deverão participar do Bloco Maria Vem com as Outras – com concentração as 16h na frente do Circo Voador – todas iremos com blusas da Marcha Mundial das Mulheres ou quem não tiver vai com blusa lilás, e a Duda vai levar nossas faixas, pois dependendo do clima do bloco e da quantidade de mulheres nossas que tivermos lá abriremos elas.

* Participaremos da atividade unificada do Dia Internacional das Mulheres, que a próxima reunião será dia 02/03 no SEPE às 17h. O ato deve ser dia 17/03 na Central do Brasil.

* Vamos realizar uma atividade da Marcha Mundial das Mulheres RJ no dia 27/03 às 10h no Aterro do Flamengo, nesta atividade vamos distribuir o panfleto produzido a partir do debate desta plenária.


· Atividades da MMM-RJ em 2011:

Ao avaliarmos as agendas de 2011 com Marcha das Margaridas e Conferencia de Política Publica para as Mulheres decidimos realizar um Seminário em 3 momentos no 1º sábado dos meses de maio, julho e agosto, preparatório para nossa participação nos eventos de 2011.

Comissão Organizadora do Seminário: Chocolate, Duda, Fátima, Iara, Leila, Nemese, Rosilda, e Telma. Primeira reunião dia 01 de março às 18h.



PRÓXIMA REUNIÃO DA MMM/RJ: DIA 06/04/2011 ÀS 18H

Nenhum comentário: